O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu José Severino Filho, na última quinta-feira, participou de uma visita técnica à adutora que abastecerá o município de Irauçuba. Além dos convidados, estiveram presentes o secretário dos Recursos Hídricos Francisco Teixeira e o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), João Lúcio Farias, em mais uma ação visando a segurança hídrica de todas as regiões do Ceará.
A adutora de Irauçuba possui 57km de extensão e vai beneficiar a sede do município e os distritos de Riachão, Missi, Coité, Boqueirão e São José. Com captação no Açude Missi, a adutora teve um investimento de R$ 10,7 milhões.
Segundo o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, o esforço para garantir o abastecimento hídrico de cidades do Estado evitando o desabastecimento em algumas localidades é prioridade do sistema hídricos do Ceará. “Em Irauçuba realizamos, na verdade, uma transferência de água de uma bacia para outra. A adutora tem início na bacia do litoral e atende à cidades e comunidades pertencentes à bacia do Curu”, explicou Farias.