Na manhã desta quinta-feira, dia 17 de março, membros do CBH Curu se reuniram para discutir sobre o Projeto de Lei Nº 4546/2021, do Poder Executivo, que institui a Política Nacional de Infraestrutura Hídrica, regulamentando a exploração e a prestação dos serviços hídricos no Brasil, mais conhecido como o novo marco hídrico. A reunião aconteceu no formato híbrido, na gerência regional da COGERH de Pentecoste.
Na ocasião os membros reforçaram a necessidade de fortalecimento da gestão participativa em todos os processos de decisão, sejam eles de natureza política, operacional e social e discorreram sobre a importância de haver um debate mais aprofundado com a sociedade e com os órgãos que integram o Sistema de Gestão dos Recursos Hídricos, em relação ao novo marco hídrico. Como encaminhamento será enviada a proposta de posicionamento do CBH Curu para apreciação dos membros do colegiado e posterior divulgação.
Participaram da reunião os membros Daniel Gomes, Wesley Mota e Adriano Batista. Representando a secretaria executiva, a COGERH de Pentecoste, participaram a coordenadora Isabel Amaral, a técnica de gestão Cláudia Alves e Gleibia Guimarães.