O Comitê da Bacia do Curu realizou nesta terça-feira (23), em Itapajé, a 3ª Oficina do Plano de Educação Ambiental da região hidrográfica. O foco foi na região do Médio Curu, com representantes dos prefeituras, câmaras, secretarias e sindicatos dos municípios de Irauçuba, Itapajé, São Luís do Curu e Umirim.
Membros da Câmara Técnica de Meio Ambiente do colegiado destacaram a importância da plenária e do Plano de Educação Ambiental da Bacia. Iole Santiago, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Camila Sousa, Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) e Jizolda Evangelista (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pentecoste) conduziram o momento.
No 2º momento, a oficina foi dividida em grupos por município, em que cada grupo informou as ações desenvolvidas relacionados ao tema, os principais problemas, as alternativas para resolvê-los e quem seriam os responsáveis.
Os relatos serão considerados na elaboração do Plano de Educação Ambiental, previsto no Plano de Recursos Hídricos do Curu.
A última oficina será em maio, em Paracuru.