No dia 21 de setembro de 2017, realizou-se a 62ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu/CBH–Curu, no Auditório da EMATERCE Regional de Itapajé.

Ao longo do corrente ano, o CBH Curu vem realizando suas reuniões de forma itinerantes, dentro de sua bacia com característica festiva, pelo fato de completar 20 anos de sua existência. Nesta desta reunião, o plenário foi agraciado com uma apresentação da Escola Municipal de Música de Itapajé que abrilhantou o evento.

O objetivo maior foi apresentar o “Programa Água Doce” (Liduína Carvalho – Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH), como solicitação do plenária, para esclarecer o programa desenvolvido e que beneficiou muitos municípios da Bacia. 

Na pauta também constou apresentação dos critérios de escolha e instituições, que serão homenageadas no evento em comemoração aos 20 anos do CBH Curu a ser realizado dia 26 de outubro em São Gonçalo do Amarante.

A boa participação dos membros, ratifica o interesse do colegiado sobre as questões hídricas da Bacia, com a presença de 35 instituições/membros. Além de convidados, entre eles o Exmo. Sr. Paulo Sérgio Mariz Santos (Vice-Prefeito de Paramoti), o Sr. Francisco das Chagas (Presidente da Câmara de Vereadores de Irauçuba) e Secretários municipais, destaca-se a Sra. Marfisa Branbão Gomes da Secretária de Cultura de Itapajé que disponibilizou a apresentação musical ao evento.

A reunião foi coordenada pela Diretoria do CBH Curu, com o apoio dos técnicos de sua secretaria executiva. A regional da COGERH em Pentecoste esteve representada pelo núcleos de gestão e técnico. Representando a gerencia de gestão participativa a Sra. Maria Mires Marinho Bouty (Cogerh Fortaleza).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *