Nesta terça-feira dia (03) , na sede da Gerência Regional da Cogerh em Pentecoste, ocorreu a Reunião da Comissão de Monitoramento e Operação do CBH-Curu, que teve como objetivo acompanhar a operação dos açudes isolados e do Vale do Curu.

Na ocasião foi debatido sobre o comportamento do Rio Curu com a liberação de água, foi apresentando sobre a situação hídrica atual dos reservatórios, abordando a materialidade dos fatos hídricos e sociais ocorridos no trecho perenizado, através de fotos, relatos dos participantes e dados técnicos, comparando esta realidade com o cenário simulado durante a 37ª Reunião Extraordinária, onde foi definida a Alocação Negociada dos açudes ocorrida em junho.

A Comissão concluiu que a operação dos açudes monitorados deve seguir a vazão média estabelecida nas reuniões de Alocação, e deve haver cautela quanto às incertezas da estação chuvosa de 2024.

Participaram da reunião membros do CBH-Curu, técnicos e técnicas da Cogerh, Manoel Reginaldo da Silva, Coordenador do Núcleo de Operação, Isabel Cavalcante, Coordenadora do Núcleo de Gestão, Heleni Viana e Aline Perdigão, técnicas da gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *