Na terça-feira (23), na gerência regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH em Pentecoste, realizou-se uma Reunião com a comissão de monitoramento da operação das águas do Vale do Curu.
Presentes a reunião estiveram representantes dos segmentos de usuário, sociedade civil e poder público. Na oportunidade foi apresentada a atual situação hídrica dos açudes da bacia e em destaque dos cinco reservatórios que compõe o Vale do Curu, a saber: Açude General Sampaio, açude Tejuçuoca, açude Pereira de Miranda, açude Caxitoré e açude Frios.
Com o apoio técnico da Secretaria Executiva do Comitê, apresentando dados como o volume existente em cada reservatório, a plenária optou por manter a mesma vazão hoje operada. No entanto, o açude Pereira de Mirando que apresentou um alto deficit hídrico ficará com uma vazão de 2300 l/s, sendo 1400 l/s (canal) e 900 l/s (rio); O açude Caxitoré, por ter um déficit hídrico menor passará a operar uma vazão maior, de 1600 l/s para uma vazão de 1900 l/s.