Diretoria do Comitê de Bacia Hidrográfica do Curu discute abastecimento de água no município de Pentecoste com representantes do DNOCS, COGERH E CAGECE.

Açude Pereira de Miranda

Aconteceu nesta quarta-feira (07), de forma virtual, uma reunião entre a diretoria do Comitê de Bacia do Curu e representantes da Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará), do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), e COGERH (Companhia de Gestão de Recursos Hídricos) de Pentecoste. O objetivo foi discutir estratégias de uso racional da água para o abastecimento do município de Pentecoste, oriunda do reservatório açude Pereira de Miranda.

O açude Pereira de Miranda, principal fonte de abastecimento hídrico do município, é também um dos principais reservatórios da bacia hidrográfica do Curu, além do abastecimento de água para o consumo humano, parte da água captada é destinada para o Centro de Pesquisa Ictiológica.

Ao final da reunião, teve como encaminhamento o agendamento de uma visita técnica ao ponto de captação, com o intuito de identificar estratégias para otimizar o uso da água.

Na ocasião, a diretoria do CBH Curu esteve representada por Daniel Gomes (Presidente), José Severino (Vice-Presidente) e Conceição Gomes (Secretária Adjunta). Os Srs. Pedro Eymard e André Braz participaram representando o DNOCS e a Cagece respectivamente. O Sr. Wesley Araújo (Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Defesa Civil) participou representando o município de Pentecoste. Representando a COGERH de Pentecoste estiveram presentes Reginaldo Silva (coordenador operacional), Wellington Oliveira (Analista) Isabel Amaral (Coordenadora de gestão) Heleni Viana (Técnica), Claúdia Alves (Técnica), Selmária Sousa (Estagiária).

Imagem Açude Pereira de Miranda.

Fonte : saladeimprensa.ceara.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *