A Diretoria do CBH Curu, representada pela presidenta e o vice-presidente, Conceição Gomes e Tiago Azevedo, respectivamente, com a secretaria executiva do CBH Curu, a Cogerh, representada pelo gerente regional da bacia do Curu, Marcius Albuquerque, reuniram-se nesta quinta-feira, 13, na Sede do DNOCS, em Fortaleza juntamente com o assistente da diretoria de planejamento, Emanuel Oliveira, e o analista em gestão de recursos hídricos, Arimatéa Paiva e com o Diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do DNOCS, Alan Galvão.
O objetivo da reunião foi discutir sobre a situação hídrica da bacia do Curu e das barragens de domínio federal. O diretor afirmou que irá se reunir com o responsável técnico pelo Departamento de Infraestrutura da instituição e passará os encaminhamentos à presidente do Comitê.
O DNOCS é membro nato do CBH Curu, uma instituição de grande relevância para a gestão hídrica do Ceará, com cinco dos 15 reservatórios monitorados na bacia do Curu sendo de sua responsabilidade.
A Cogerh é responsável pela gestão dos recursos hídricos do Estado de Ceará e da União, por delegação. A gestão acontece de forma compartilhada com os colegiados, representados pelos Comitês de Bacias Hidrográficas