Reconhecendo a importância dos 12 colegiados que compõem as regiões hidrográficas do Ceará na gestão dos recursos hídricos do estado, a Secretaria dos Recursos Hídricos promoveu na manhã desta terça-feira (03), um encontro de alinhamento com os representantes dos grupos junto à Cogerh e Sohidra. O momento ocorreu no auditório da Cogerh, em Fortaleza, reunindo os presidentes dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBH) do Ceará para a discussão de demandas hídricas.

O Comitê da Bacia do Curu foi representado pelo Presidente Mayson José Mendes e Elizângela Castro, Coordenadora do Núcleo de Gestão Participativa.

No primeiro momento, o Secretário dos Recursos Hídricos, Ramon Rodrigues ressaltou a importância do ofício exercido pelos Comitês de Bacias na gestão dos recursos hídricos:

“A SRH está sempre aberta para ouvir os Comitês e encontros como esse é sempre muito útil para ouvirmos os colegiados e termos mais intimidade e conhecimento para uma melhor gestão dos recursos hídricos”.

Durante a reunião, cada representante da Diretoria dos Comitês teve a oportunidade de relatar o trabalho desenvolvido em sua região hidrográfica, ressaltando as principais dificuldades e avanços no gerenciamento hídrico, bem como destacando as demandas do colegiado sobre sua respectiva bacia.

Para Aridiano Belk, Coordenador do Fórum Cearense de Comitês de Bacias, o encontro foi “de grande importância e de imensa alegria por ver reunidos os Comitês de Bacias, coordenação do Fórum Cearense e todo o Sistema dos Recursos Hídricos para a discussão de assuntos pertinentes”.

Participaram também do encontro os gestores da Cogerh e da Sohidra, além dos representantes de 11 dos 12 colegiados das regiões hidrográficas: Região Metropolitana de Fortaleza, Salgado, Banabuiú, Alto Jaguaribe, Curu, Serra da Ibiapaba, Sertões de Crateús, Litoral, Baixo Jaguaribe, Médio Jaguaribe e Coreaú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *