WhatsApp Image 2021-08-18 at 16.25.51

Nesta quarta-feira (18), de forma virtual, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu esteve reunido realizando a 77ª Reunião Ordinária. O encontro teve duas pautas principais: “Renovação da Comissão de Monitoramento e Operação dos Açudes do CBH; e Recurso Financeiro para o Plano de Comunicação do CBH”.

A Comissão de Monitoramento e Operação, renovada durante a plenária, tem como objetivo acompanhar, junto ao núcleo técnico de operação da cogerh, as ações de monitoramento e a gestão dos reservatórios monitorados pela Cogerh. Assim, compõe a nova comissão: Raimundo Nonato Silva – Prefeitura de Canindé; Leonardo Cordeiro – Prefeitura de Apuiarés; Alzemar Oliveira – EMATERCE;  Pedro Lira – FUNASA; Jizolda Evangelista – STRAAF de Pentecoste; Iran Pereira – STRAAF de Paracuru;  Elisângela Castro – STRAAF de Apuiarés; Mayson José Mendes – Associação Comunitária Torrões e Limoeiro; Fernando Grangeiro – Fazenda Grangeiro; Glauber Gomes – Associação dos Engenheiros de Pesca do Ceará.

Na ocasião, também foi explanado mais uma vez o Plano de Comunicação do Comitê que já está aprovado e já vem sendo executadas algumas atividades previstas, o objetivo foi definir como será utilizado o recurso financeiro do Procomitês que é destinado a ações de comunicação. Além disso, a estagiária de comunicação, Selmária Sousa, realizou uma breve apresentação sobre as mídias sociais do CBH Curu (facebook, instagram, site) que estão sendo utilizados para divulgar informações sobre o Comitê e assuntos correlatos.

Os encaminhamentos da reunião foram: criação da resolução aprovando a Comissão de Monitoramento e Operação dos Açudes do Curu.  No âmbito da comunicação, serão iniciados os termos de referência especificando o conteúdo e materiais que serão produzidos com o recurso do Procomitês. Essa decisão foi realizada a partir da contribuição dos membros, que sugeriram e pontuaram ideias de conteúdos.

Esteve presente na reunião 34 instituições membros. A Cogerh Pentecoste esteve representada por: Isabel Amaral (coordenadora de gestão), Cláudia Alves (assistente administrativo) Heleni Viana (técnica), Wellington Oliveira (analista) e Selmária Sousa (estagiária). Totalizando 44 participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *