Na tarde desta quarta-feira (21), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu realizou a 30ª Reunião Extraordinária. Teve como pautas principais: A apresentação e deliberação do diagnóstico da Região Hidrográfica do Curu e apresentação e aprovação da nota técnica das regras de operação dos açudes da Bacia do Curu para 2021.2
A apresentação do Diagnóstico da Região do Curu foi realizada pela Professora da UFC Samíria Silva, que explicou todos os pontos abordados, bem como as alterações realizadas após as contribuições da Câmara Técnica, feito isso o segundo momento foi para contribuições e aprovação do documento pelos membros da Plenária.
Além disso, o Analista do Núcleo de Operação, Raimundo Laranjeira, também apresentou as estratégias e procedimentos para a operação dos açudes do Vale e os isolados, da Bacia do Curu, para 2021.2. As vazões já haviam sido aprovadas pela plenária em reunião anterior, sendo esse momento apenas para aprovação da nota técnica com as regras da operação.
Estiveram presentes na reunião: 37 instituições membros. Samíria Silva (professora da UFC). A Cogerh sede esteve representada por Elano Joca (Diretor de Planejamento) e Ubirajara Patrício (GEPLAN). A Gerência da Cogerh Pentecoste esteve representada por Arimatéa Paiva (gerente regional), Isabel Amaral (coordenadora de gestão), Cláudia Alves (assistente administrativo) Heleni Viana (técnica), e Selmária Sousa (estagiária). E o Sr. Teobaldo Marques (representante dos comitês no Conselho Administrativo da Cogerh). Totalizando 57 participantes.