A Câmara Técnica do Plano de Recursos Hídricos (PRH) da Bacia do Curu realizou nesta quinta-feira (4) sua 7ª Reunião Ordinária, de forma híbrida, para discutir sobre o preenchimento de vacância e a definição sobre o acompanhamento do Plano de Ações da bacia do Curu.
Esse documento é a 3ª e última fase do PRH, que define a agenda dos recursos hídricos da região, incluindo informações sobre ações de gestão, projetos, programas e investimentos prioritários. O Plano é de longo prazo, com horizonte de 30 anos de planejamento compatível com o período de implantação de seus programas e projetos.
O Coordenador da Câmara Técnica, Cledeilson Pereira, apresentou uma planilha para organizar e monitorar as ações previstas no Plano por eixos: Meio Ambiente, Demanda Hídrica, Oferta Hídrica, Gerenciamento das Águas e Político Institucional. A ferramenta será utilizada para monitorar as atividades no curto, médio e no longo prazo.
A Câmara Técnica foi criada em 2021, por ocasião da atualização do Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Curu, e é composta por oito membros do Comitê da Bacia do Curu.
Além dos membros da Câmara Técnica, participaram da reunião a Coordenadora do Núcleo de Gestão da Cogerh de Pentecoste, Isabel Amaral, e a Técnica Aline Perdigão.