Bacia do Curu inicia elaboração do 1º Plano de Gestão Proativa de Seca da região

A Bacia do Curu será a próxima a possuir um Plano de Gestão Proativa de Seca, dessa vez com foco no Hidrossistema Tejuçuoca.

A 1ª Oficina foi realizada nesta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Tejuçuoca com a participação de instituições do município como o sindicato dos trabalhadores rurais, Prefeitura, Câmara Municipal, produtores rurais e moradores de comunidades abastecidas pelo Açude Tejuçuoca.

Diferentemente de outros planos técnicos, pensados a longo prazo, o Plano de Seca têm como característica central a tônica operacional e a abordagem proativa a curto prazo.

Já foram aprovados Planos para os Hidrossistemas Patu e Fogareiro-Quixeramobim, ambos na Bacia do Banabuiú.

O projeto é liderado pelo Programa Cientista Chefe de Recursos Hídricos, financiado pela Cogerh, pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Funcap) e Governo do Estado do Ceará.

A condução da reunião foi dos técnicos da FUNCEME, Rafaela Alves e João Deon, da Cogerh, Edecarlos Sousa e Micaella Rodrigues, e da Gerência Regional da bacia do Curu participaram o gerente regional Arimatéa Paiva, a coordenadora do núcleo de gestão participativa Isabel Amaral e a técnica Aline Perdigão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *