A Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu – CBH reuniu-se com membros do grupo de trabalho d aComunicação e Capacitação na última segunda-feira (30) para discutir o estabelecimento de um teto de gastos dos recursos provenientes do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Procomitês).

A verba será destinada, dentre outras iniciativas, a ações de comunicação e fortalecimento de imagem do Comitê enquanto ente participativo da gestão de água bruta do Estado. A organização da alocação dos recursos está registrada na Resolução nº 06/2020, de 15/09/2020, de autoria do Comitê. Cerca de R$ 83 mil serão destinados a ações prioritárias elencadas pelo colegiado. Assim como o Curu, todos os outros Comitês do Ceará receberam o mesmo montante. A verba de fortalecimento dos Comitês de Bacia é uma iniciativa da Agência Nacional de Águas – ANA e envolve uma série de pré-requisitos e etapas a serem cumpridas para recebimento do recurso.

Veja mais aqui sobre o Programa Procomitês

O grupo definiu ainda a pauta da 26ª reunião extraordinária em conjunto com a Cogerh, enquanto secretaria executiva dos Comitês de Bacia. O encontro, ocorrido de forma virtual, contou com os seguintes membros: Diretoria/GT: Daniel Gomes – Presidente, José Severino – Vice-Presidente, Elizangela Castro – Secretária, Sérgio Pinto – Secretário Adjunto e Inês Prata – SRH. Secretaria Executiva: Isabel Amaral – Coordenadora do Núcleo de Gestão, Reginaldo Silva – Coordenador do Núcleo de Operação, Wellington Oliveira – Analista e Claudia Alves – Apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *