No dia 17 de fevereiro de 2017, realizou-se a 60ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu/CBH–Curu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFCE Campus Canindé, localizado no município de Canindé/Ce.
Estiveram presentes 36 instituições/membros do Comitê e demais convidados, entre eles a Dra. Rafhaela S. Castro (Gerente de Negócios do Banco do Nordeste – Agência Canindé).
A reunião foi coordenada pela Diretoria do CBH Curu representada pelo Sr. Glayson Guimarães (Presidente – representante da AUDIPECUPE/Pentecoste), Sra. Claudia Alves (Vice-Presidente – representante do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Apuiarés), Sr. Antonio Alzemar de Oliveira (1º Secreário – representante da EMATERCE/São Luis do Curu) e Sr. Elias Texeira (2º Secretário – representante do SAAE Canindé) com o apoio do técnico Marcelo Bezerra (Coordenador do Núcleo de Gestão Participativa – COGERH Pentecoste) e iniciou com uma apresentação de um grupo de dança local abordando a escassez hídrica e almejando um bom inverno.
A reunião teve como objetivo explanar informações sobre as linhas de crédito e financiamentos existentes via PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) – através da Dra. Rafhaela S. Castro (Gerente de Negócios do Banco do Nordeste – Agência Canindé) e Ações do CBH Curu na gestão de recursos hídricos – através do Sr. José do Egito – ex-presidente do CBH Curu, escolhido pelo colegiado para receber a Comenda Antonio Zaranza).
Foi preenchida a vacância existente no segmento Poder Público Municipal, sendo eleita a Prefeitura Municipal de Apuiarés.
A reunião foi encerrada após a plenária lançar proposições/desafios para os próximos 10 anos do CBH Curu, já que 2017 é o ano que se comemora 20 anos de existência do CBH Curu.
A COGERH esteve representada pelos seguintes técnicos: José de Arimatéa Paiva (Gerente Regional), Marcelo Bezerra (Coordenador do Núcleo de Gestão Participativa) e Heleni Viana Menezes (Técnica de Nível Superior – Núcleo de Gestão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *