No último dia 03, no auditório no Centro de Pesquisa do DNOCS, foi realizada a 57ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu. A reunião foi a primeira liderada pela nova diretoria do Comitê, a saber: Presidente Antonio Glayson Aguiar Guimarães, a Vice Presidente Cláudia Silva, o 1º Secretária Antônio Alzemar (Mazinho) e o 2º Secretário Elias Rodrigues.
A pauta da reunião teve como principal assunto a aprovação dos parâmetros, para os reservatórios da Bacia que ainda podem operar, exclusivamente para o abastecimento humano no segundo semestre do corrente ano; Além, do prognóstico da FUNCEME que foi apresentado por Meire Sakamoto.
A aprovação para o abastecimento humano dos açudes do Vale do Curu foi assim definido:
General Sampaio com 3% de sua capacidade hídrica, terá uma vazão média de operação de 120 l/s, para o abastecimento dos municípios de General Sampaio, Paramoti, Campos Belos (Caridade) e Canindé;
Pereira de Miranda com 1,15% de sua capacidade hídrica, terá uma vazão de 45 l/s;
Caxitoré com 5,45% de sua capacidade hídrica, terá uma vazão média 70 l/s;
Frios com uma 3,89% de sua capacidade hídrica, terá uma vazão de 15 l/s;
Tejuçuoca com 2,38% de sua capacidade hídrica, terá uma vazão de 15 l/s.
O CBH CURU nessa reunião contou com a participação de 33 das 50 instituições, equivalente a 66% de seus membros. A qualidade dos participantes, presente a reunião, mostrou respeito e decisões responsáveis, aprovando de forma racional as vazões que serão operadas para o abastecimento humano no segundo semestre deste ano.
Outras notícias no site da cogerh:
http://www.cogerh.com.br/noticias/2691-cogerh-realiza-reuniao-ordinaria-do-comite-da-bacia-hidrografica-do-curu