Na quarta-feira (27), a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH realizou, no Auditório do Centro de Pesquisas do DNOCS, no município de Pentecoste, a 43ª Reunião Ordinária do Comitê das Bacias Hidrográficas do Curu.
Presentes a reunião estiveram representantes de 27 instituições públicas e privadas e 18 convidados. No encontro foram discutidas as seguintes pautas: manejo de conflito relacionados a recursos hídricos; outorga e regulamentação do uso da água bruta; qualidade de água e atual situação hídrica dos reservatórios da Bacia do Curu.
Com o apoio da Secretaria Executiva do Comitê, esta foi a terceira reunião ordinária sob a coordenação do atual Presidente do CBH Curu, Sr. Paulo Mariz. As reuniões bem dialogadas tem mostrado o interesse da sociedade civil, dos poderes públicos e usuários de água bruta em discutir a gestão dos recursos hídricos no estado do Ceará, focando nos reais problemas e possíveis conflitos existente pela falta de chuvas e escassez de água na região do Vale do Curu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *