Grupo de Trabalho do Comitê do Curu, composto por membros do colegiado, se reuniu nesta quarta-feira (27), na Gerência da Cogerh de Pentecoste, para discutir sobre a criação de uma comissão específica da Barragem Serrota.

Na ocasião, foi definido que será realizado um Seminário para formação da Comissão de Operação da Barragem Serrota. Essa Comissão terá representantes de usuários de água, instituições da sociedade civil e do poder público dos municípios de Apuiarés e Pentecoste, e terá como objetivo discutir sobre as questões hídricas e ambientais do sistema hídrico.

A Técnica Aline Perdigão apresentou para os membros o diagnóstico que foi construído a partir de questionários aplicados com usuários de água e representantes locais do entorno da Serrota.

O Seminário de formação da Comissão de Operação da Barragem Serrota será realizado no dia 11 de outubro, no distrito Sebastião de Abreu, município de Pentecoste.

Diferença entre Comissão Gestora e Comissão de Operação

Comissões Gestoras são organismos já normatizados pela resolução do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Ceará (CONERH). Porém, os Comitês de Bacia têm autonomia para criar comissões específicas, como previsto no regimento interno dos colegiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *